terça-feira, 30 de junho de 2009

Sua informalidade me incentivou...

João Augusto, rapaz, puta prazer o meu!!!

Tenho 41 anos e acho que você está em ultra vantagem, em relação a mim, na sua idade (26?). Sim, bem-formado, centrado na importância de definir seus PRÓPRIOS rumos, você está infinitamente melhor que a média. Em momento algum de sua conversa, você falou em dinheiro ou provar-isso-ou-aquilo-pra-sei-lá-quem... Você falou de VOCAÇÃO, missão..., fazer-com-tesão. Assim, acho que sua FILOSOFIA não é a de muitos de seus colegas de faculdade, mas é a MELHOR!!!

E, falando de filosofia, acho que vale a dica: Auguste Comte, em algum momento, dividiu a vida em 03 aspectos - conforto, trabalho e amor. François Gény, da Escola da Livre Pesquisa Científica, veio e disse que as relações humanas se distribuem por entre o individual (conforto), o público (trabalho) e o privado (nossos amores). Então, aproveite essa oportunidade para pensar (que lhe é um privilégio; quase ninguém se pode dar a esse luxo) e organize esses 03 setores de sua vida. Você vai ver que, na emoção desse processo, vai surgir uma agenda de todos os passos que tem que dar para definir o seu modo pessoal de realizar sua verdadeira vocação.

Penso eu que sua praia é na área jurídica, sim , mas não contenciosa (magistratura ou advocacia pública e privada); é escrevendo muito e estimulando os outros a lerem, mas não na literatura vulgar; e, sim, usando o conhecimeno jurídico para sensibilizar pessoas, formando opinião - um Mário de Andrade, com a técnica de Ruy Barbosa e a crítica de Nelson Rodrigues. Existe um palco próprio para isso e, parece, ele espera por você.

Vale pensar!

Bem, na boa, deixo meu celular e meu msn, pra torcarmos idéias. Não tenha cerimônias; curto dar palpites felizes!!

Grande abraço!!!

Professor

7 comentários:

  1. Perae! A carta é real? Quem é esse? Não vai me dizer que encontrou o Suassuna... Ou anda recebendo o Bruno na sua casa? Não, não... Já sei... Meu chará, Miguelito Reale? Ou você foi o felizardo que ouviu as últimas palavras do Goffredo? Ou a Lygia, sim, só pode ser a Lygia... Ah, caramba! Conta logo isso ai!

    ResponderExcluir
  2. Tem ares de profeta... quem será? Precisamos tomar a benção desse Sr.

    ResponderExcluir
  3. Trata-se do único, isso mesmo, do único professor do cursinho que ainda não defecou no meu cérebro. Ele é formado e doutor em constitucional pelas Arcadas. Vamos ver aonde isso vai acabar, marcamos de tomar uma breja numa terça de julho, talvez dia 14, às 18h30. Se vcs toparem posso falar que tenho uns amigos interessados na terapia...

    ResponderExcluir
  4. pô, eu também quero... ou é só pro clube do bolinha?

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Todos estão convidados, basta comungar dos mesmos ideais, ou seja, estar disposto(a) a caminhar...

    ResponderExcluir
  6. dia 14, 18h, no alternativo "Spot", Ministro Rocha Azevedo, atrás do grandiosíssimo prédio do não menos eminente Egrégio Tribunal Regional Federal da 3ª Região - TRF 3. Mesa para até 10 e cerveja para 100...

    ResponderExcluir
  7. Sabiam que o plano não sairá? A verdade é que só eu tinha confirmado presença, mas também tive que desmarcar, pois estou em uma gripe feia, com febre e tudo... Quem sabe seja melhor assim, acertei com o professor de fazermos algo em agosto, o que acham?

    ResponderExcluir