quarta-feira, 9 de março de 2011

O Senhor dos Anéis


Inicei ontem pela noite, envolto nos lençóis de minha cama, a longa e misteriosa caminhada junto aos Hobbits e outras criaturas de O Senhor dos Anéis.
Trata-se de uma edição comemorativa da Martins Fontes, bonita, grossa, com ilustrações e letras miúdas em mil e duzentas páginas.
Acredito que mais de dois meses serão necessários para chegar ao fim da jornada e, portanto, ficarei bastante amigo de Tolkien, que me parece um ótimo companheiro e insuperável contador de histórias.
De tempo em tempo vou relatando aqui minha viagem, minhas aventuras ao reviver o conto de Bilbo Bolseiro, ao viajar para aquela terra distante e já tão próxima.
Das poucas folhas em que penetrei noite passada, surgiu uma dúvida, pois não sei realmente se o autor era um grande escritor ou um forasteiro de outro mundo, que veio para estas bandas sabe-se lá por que razão.
É melhor ficar atento, pois outros podem ter a mesma idéia e decidirem nos visitar. E para falar a verdade, acho que outro dia flagrei um orc, mas não tenho certeza...

Um comentário:

  1. Será que Tolkien é de outro mundo? Ou será que este outro mundo é o próprio Tolkien? Bem... Que venham os relatos desta jornada iniciada pelo Pedro... Sabe que até deu vontade de pegar uma carona e seguir junto... Não é de hoje que observo de longe esta estrada que vai dar neste mundo dos Hobbits... Quem sabe?

    ResponderExcluir