segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Aposentadoria - Capítulo Segundo

Quando eu me aposentar... Nada disso! O importante é o poder do agora! Não quero nada que me traga deveres. É urgente viver o momento, viajar, curtir, cair na noite. Quando eu me aposentar, pode ser tarde demais! Amanhã, pode ser tarde demais! Preciso pensar mais em mim, pensar nos outros também, mas desde que isto me beneficie... Nada como o já démodé custo-benefício! Trabalhar de segunda a sexta só para ser eu-mesmo a partir da sexta à noite! Trabalhar para gastar nas próximas férias em um lugar exótico da moda. Relacionamentos descolados, abertos, pluri, multi, extra, ultra. Quando for casar, que cafona! Vai ser para cada um continuar com sua vida! Filhos...se algum escapar, paciência, mas no máximo dois, para quando já estiver tudo estável, quando já tivermos feito o pé de meia... Quando eu me aposentar, a medicina já terá avançado muito, viverei cem anos! Cem anos muito bem vividos! Quero chegar lá bem conservado, não vou ser como esses velhos rabugentos...eu não! Vou ser um velhinho bem simpático, agradável, higiênico, ninguém pode com esses velhos de hoje... Mente jovem, pra frente, otimismo! Quando eu me aposentar, já terei realizado todos os meus projetos, serei tudo isso que sempre quis... Uma pessoa em sintonia com o mundo, consciente das grandes questões, informada, informatizada...com um curso superior, uma pós (talvez duas...) e um curso de inglês! Consciente da importância da sustentabilidade, da mundialização, do voto consciente. Aí está a razão de tudo o que faço, viver cada segundo sem deixar de ser autêntico, assim, quando eu me aposentar, cada segundo terá tido seu sentido na obra completa de minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário