quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Aposentadoria - Capítulo Sexto

Eu considero este negócio de aposentadoria uma bobagem. Já bastam todos os impostos que esses filhos da mãe nos fazem pagar, ainda querem me tirar mais um tanto do meu bolso? Dizem que trabalhamos três meses por ano para o governo, porque vou querer trabalhar mais algum? Em minha opinião esse papo de governo, estado, democracia, é tudo uma enorme bobagem, um lero-lero para enganar trouxa. É só olhar para a história, isso nunca funcionou bem... É teoria e teoria para explicar o inexplicável: tem sempre o que manda e aproveita, e os que obedecem e se estrepam! E tem mais: temos que aceitar que com a humanidade vai ser sempre assim, na sujeira, não tem solução... E tem gente que ainda tem coragem de ser partidário, ter ideologia, ir atrás de voto. Para mim, das duas uma: ou entra para tirar proveito e se dar bem ou cai fora! Como não tenho estômago, nem paciência para política, prefiro ficar de fora. Sou daqueles que ainda precisa de algum sentido nas coisas que faz e, definitivamente, não sou capaz de acreditar em nada que venha da política. Isto tudo eu digo para justificar a razão pelo qual eu simplesmente não penso em aposentadoria, nem quero pensar. Faço minha vida a meu modo e o que desejo é ser cada vez mais livre. Por que é que vou ficar atrelado a mais uma “teta” do governo? Quero fugir a tentação. Comida em casa é meu suor que põe. E quando for velho, não há de faltar um filho que me acolha. Sofrer? Não tenho medo, não. Sofrimento a gente sofre, depois passa. Felicidade na velhice é para os covardes. Eu quero estar vivo, bem vivo, até o dia da minha morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário