terça-feira, 10 de agosto de 2010

Aposentadoria - Capítulo Quarto

Ah! Aposentadoria... Vou simplesmente vestir o pijama! É pegar meus proventos integrais e não fazer mais nada! Ah! Aposentadoria... A realização da espécie humana em seus instintos mais comezinhos... Posso acordar lá pelas dez ou onze...não precisa ser muito tarde não... Tomo um bom café na padaria, leio meu jornal, vou pagar as contas, vou ao banco... Almoço com calma, tiro minha soneca em seguida (de pijama, é óbvio)... Lá pelas cinco, é só partir para a TV e esperar as horas passarem... Ah! Aposentadoria... Mas ficar tanto em casa deve cansar. Imagine ficar todas essas horas com a patroa buzinando na minha orelha, me mandando fazer as coisas, arrumar isto e aquilo. É preciso diversificar, posso arranjar uns “bicos” pra fazer, um ou outro trabalhinho, nada demais, nada que me desgaste demais, dá até pra ganhar mais uns trocados. Ou, então, um trabalho filantrópico, mas que não me exija demais, não tenho condições... Ou um fixo menos exigente... Bom, mas nada disso tirará o brilho, nem de perto, de poder dizer a todos: “- Eu sou aposentado!” Ah! Aposentadoria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário