terça-feira, 10 de agosto de 2010

Aposentadoria - Capítulo Terceiro

Não vou me aposentar, quero morrer trabalhando, consumido pelos meus afazeres diários. Adoro o que faço, além de que não posso mais deixá-lo, dependo de meu trabalho financeira e psiquicamente. Não vou me aposentar. Ainda que ganhe uns trocos do INPS, não posso deixar meu trabalho, quem vai fazê-lo por mim? Claro que sempre tenho meus altos e baixos, mas minha vida só faz sentido se meu trabalho estiver presente. Não vou me aposentar. Os anos trouxeram-me uma experiência que pode ser muito útil em meu trabalho, claro que não tenho mais a mesma agilidade de antes, claro que o vigor físico não é mais o mesmo, que o cansaço é maior, mas a experiência, meu caro, a experiência me permite largar na frente, como no caso da lebre e da tartaruga, se lembra? Queimarei meu resto de lenha e pronto, o trabalho é a finalidade do homem ter sido posto na face da Terra. Não vou me aposentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário