quinta-feira, 29 de julho de 2010

Aposentadoria - Capítulo Primeiro

Ah, quando eu me aposentar... Ah aí sim, terei tempo para tudo que sempre sonhei... Farei trabalhos sociais, viajarei o mundo, lerei os livros que sempre desejei. Isso porque o trabalho me deixa enfadonho – canso, reclamo, um dia após o outro é sempre muito enfadonho! Escreverei livros, cuidarei da saúde, conversarei com os outros, praticarei esportes, me divertirei, enfim, serei uma pessoa realizada! Hoje, nada disso é possível, faltam-me tempo, habilidades, ânimo... Mas quando eu me aposentar sim, serei outra pessoa, uma pessoa pronta para a completude, já despida dos despistes da juventude, plenamente convicto de minhas potencialidades. Ah, quando eu me aposentar... Hoje, é preciso ter uma profissão, construir uma casa, ter fontes de renda, educar os filhos, rezar, pagar meus impostos, tirar férias, ir ao shopping, ao supermercado, ao cinema... Mas quando eu me aposentar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário