sexta-feira, 9 de abril de 2010

Pier Giorgio Frassati

"Nós – que, por graça de Deus, somos católicos – não devemos gastar os anos mais belos da nossa vida como desgraçadamente fazem tantos jovens infelizes que se preocupam com gozar os bens terrenos e não produzem nada de bom, mas que apenas fazem frutificar a imoralidade da nossa sociedade moderna. Devemos treinar-nos, a fim de estarmos prontos para travar as lutas que, seguramente, teremos de combater para realização do nosso programa e para, assim, darmos à nossa Pátria, num futuro não muito longínquo, dias mais alegres e uma sociedade moralmente sã. Mas para tudo isto, é preciso: a oração contínua para obter de Deus a graça sem a qual as nossas forças são vãs; organização e disciplina para estarmos prontos para a ação no momento oportuno e, finalmente, o sacrifício das nossas paixões e de nós mesmos, porque sem isso não se pode atingir o objetivo".

"Observar diariamente a fé com que algumas famílias suportam as dores mais atrozes ou o sacrifício perene que elas fazem pelo amor de Deus leva-nos, muitas vezes, a nos interrogarmos: porque é que eu – que tive de Deus tantas coisas – fiquei sempre tão preguiçoso, enquanto eles – que não são tão privilegiados como eu – são infinitamente melhores? Então, propomo-nos nas nossas consciências seguir cada vez mais o caminho da Cruz, o único que nos conduz a Salvação Eterna”.

“Viver sem uma Fé, sem um patrimônio para defender, sem sustentar a Verdade numa luta contínua, não é viver, mas fingir que se vive”
.

Beato Pier Giorgio Frassati nasceu em Turim em 1901 e faleceu aos 24 anos. Foi beatificado pelo Papa João Paulo II em 1990, considerando-o como "O homem das oito Bem-Aventuranças". Desde então, os jovens levam, junto com a Cruz das Jornadas Mundiais da Juventude, a imagem de Pier Giorgio. (
http://www.piergiorgio.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário