terça-feira, 13 de março de 2012

As senhoras não representam a mulher brasileira!



Ante as movimentações do Senado brasileiro para, através da Comissão de Reforma do Código Penal, legalizar o aborto e a eutanásia no Brasil, mais uma vez foi a internet a aliada do movimento pró-vida. Muitas manifestações e artigos inundaram a rede nestes dias, convocando os brasileiros a favor da vida a rezarem e a se organizarem para se opor a mais esta estratégia dos abortistas. (http://padrepauloricardo.org/blog/urgente-congresso-brasileiro-pretende-novamente-legalizar-aborto-e-eutanasia/)

Novamente salta aos olhos a mesma constatação de sempre: há uma ínfima minoria falante e organizada tomando decisões contrárias às convicções da grande maioria das pessoas, que ainda mantém firme os seus valores morais. Fato que se percebe claramente na vida diária, nas conversas de todos os dias e que, nestes momentos, fica ainda mais claro.

Neste sentido, este vídeo divulgado pela internet vem servir de exemplo a todos os brasileiros calados. Trata-se da manifestação de uma brasileira no dia em que o Senado se reuniu em uma audiência pública para discutir a Reforma do Código Penal. É o pequeno gesto de uma mulher que, deixando as comodidades de sua casa e seus afazeres pessoais, foi defender publicamente a sua família e a família brasileira. Sem querer, acabou se transformando em exemplo de coragem e enfrentamento, digno de envergonhar muitos valentões por ai.

É hora de nos organizarmos e colocarmos em prática a defesa de nossas convicções, antes que seja tarde demais. O momento é propício, a internet está ajudando e um grande movimento começa a nascer. Precisamos lutar contra o comodismo e a preguiça a que nos acostumamos, para experimentarmos o que é dar o nosso testemunho (ou em linguagem democrática: participarmos mais ativamente dos rumos políticos e culturais do país, como verdadeiros cidadãos).

Não posso deixar de lembrar que nesta mesma semana houve uma reação maciça e organizada de milhares de pessoas em apoio ao Padre Paulo Ricardo, pai espiritual de tantos brasileiros católicos, que tem sido exemplo de coragem e enfrentamento da cultura da morte. Este trágico incidente vem dar força àqueles que se opõe aos rumos recentemente tomados pela nossa pátria, porque demonstra que somos muitos e não estamos sozinhos. (http://padrepauloricardo.org/blog/comunicado/)

Portanto, que cada um de nós saiba responder à voz de sua própria consciência para que, conforme as possibilidades da sua vida pessoal e profissional, possa dar uma resposta à altura dos ataques perpetrados pelas organizações que representam a cultura da morte. Não podemos saber o que acontecerá no futuro, nem até onde esta “guerra” irá chegar, mas certamente responderemos pelas nossas ações e omissões diante de fatos tão assombrosos e ofensivos à Deus e à sua Igreja.

Que Nosso Senhor Jesus Cristo nos dê discernimento e coragem para tomarmos as decisões certas, com humildade e paciência, para que elas nos levem ao Seu encontro. Que não nos deixemos levar pela presunção e impaciência, pois "algumas pessoas imprudentes se perderam pelo ardor da devoção, porque quiseram fazer mais do que podiam, não pesando sua fraqueza, seguindo antes a impetuosidade de seu coração que o juízo da razão. E porque presumiram elevar-se mais alto do que Deus queria, bem depressa perderam a graça que tinham recebido" (Imitação de Cristo, Livro III, Capítulo VII). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário