sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Ela voltou.

Hoje, estou com uma boa sensação, sinto que tudo dará certo. Sim, todos os meus medos ficaram para trás. Tudo será possível! A vida é magnífica, tudo se entrelaça para o bem dos justos. Ainda que existam dificuldades, elas servirão para que o resultado final seja mais belo, como as sombras de uma formosa pintura... Estranho, como isso pode ser? Engraçado, fui traído. Explicarei tudo, sosseguem! De um tempo pra cá, sempre tive com meus botões que a inspiração era fruto da tristeza, de situações aterradoras. Acontece que, nos últimos tempos, dadas as devidas proporções, sou só desgraça e nada de borboletas, arco-íris, girassóis aparecerem...só escuridão da brava mesmo. Realmente a vida dá voltas. Antes, tudo se resumia a felicidades, vivia em um bosque e a epifania era produto dos eventuais contratempos; agora, tudo aterrador e nada de admiração como recompensa, nem um matagalzinho pra eu contemplar, só na alegria é que acabo me esbaldando. O que houve? Não sei, só sei que a caminhança nos pega na esquina, tentando fugir sabe-se lá pra onde...

Um comentário:

  1. E eu que há poucos dias escrevi convicto sobre uma fé que me iluminava. O texto agora soa distante, como um daqueles momentos de graça. Quero lembrá-lo, decorá-lo, nunca esquecê-lo. Mas ele se vai... A voz do caminhante amigo me anima, ele fala com o coração preenchido, como quem reencontrou um tesouro antigo, que já nem mais lembrava ter existido. Ele que a pouco via-se distante da nossa caminhança, envolvido por uma atmosfera que traía o sentido mais profundo de sua vida... Será possível não perder-se mesmo estando mergulhado neste mundo? Será possível? Será possível aquela fé que não nos deixa cair, ou ao menos nos dá força para sempre levantar? Será que existe mesmo a inspiração? Será que a caminhança é possível?

    ResponderExcluir