terça-feira, 17 de novembro de 2009

Pequeno Desabafo

Eu sei que depois de tantos dias de silêncio a nossa caminhança mereceria algo mais caprichado. Mas permitam-me apenas este desabafo, bastante curto, a preguiça me impede de desenvolver melhor a digressão (ou talvez eu tenha sido infectado pelo ambiente que motivou esta minha vinda ao blog). O ambiente: a Casa dos Advogados, no dia de eleição da OAB (somado a alguns acontecimentos locais, que deixo de retratar). Perdoem-me se, por acaso, meu espírito foi invadido por uma excessiva sensibilidade, quase um medo, de ingenuidade pueril. Mas o asco, misturado a tristeza, é inevitável, como também foi inevitável despejá-lo aqui, para que não permaneça dentro de mim pelo resto do dia. Não por acaso a tal visita fez-me lembrar, contra a minha vontade, dos tempos em que eu frequentava a alta advocacia paulistana. Agora a situação é esta: Tenho diante de mim este mal estar indesejável, o presente amargo despejado sem licença no meu quintal, enquanto as víboras se deliciam da carniça. Por qualquer razão, algo sopra em meus ouvidos: "Eis que vos envio como ovelhas no meio de lobos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário